Literatura

Críticas de livros, entrevistas com autores, e crônicas.

Outono na Alemanha, primavera no Brasil: estações coloridas para se aconchegar em livros maravilhosos

O verão se despediu no velho continente, as férias viraram lindas lembranças, a Oktoberfest se foi. Depois de meses de pura intensidade, damos boas vindas à estação colorida do outono. Os dias ficam mais curtos, o frio vai chegando de mansinho. Enquanto isso, no Brasil é hora de primavera. Nada melhor que se aconchegar no sofá, tomar um cafézinho e abrir um livro.

 

Tenho cinco recomendações  de obras que você não vai conseguir largar. Confira!

Read More 0 Comments

Recomendações literárias de férias – faça chuva ou faça sol

Férias de verão na Alemanha, friozinho inesperado no Brasil... independentemente do tempo, ler é sempre uma delícia. À beira-mar ou debaixo de grossas cobertas, nada melhor que mergulhar em histórias fascinantes. Na contagem regressiva para minhas férias na Bella Itália, reuni as leituras mais interessantes, belas, deliciosas, um pouporri literário de recomendações para você.

 

Preparado(a)?

 

Read More 1 Comments

Viajando em folhas de papel

Que sensação boa é abrir um livro e já se sentir levada a um lugar diferente, imaginar paisagens, cheiros e gostos dos mais diversos. O que não falta hoje em dia são opções de literatura de viagem, diários de experiências de quem se joga no mundo. Não só alguns desses relatos estão compilados aqui, mas também algumas opções de leitura que não são de viagem em si, mas que se desenrolam em lugares fantásticos e te dão vontade de fazer a mala com destino incerto. Inspire-se com alguns dos meus livros prediletos, e viaje em folhas de papel...

 

Read More 2 Comments

Jane Austen: mãe do chick lit?

Teorias que abordam Jane Austen como a ancestral primeira do gênero chick lit – romances de ficção feminina, de caráter leve e divertido – não são novas. Há tempos que pergunta-se no meio literário se a famosa escritora inglesa, autora de Orgulho e Preconceito, Senso e Sensibilidade, dentre outros, seria a inspiração para autoras de literatura feminina da geração atual como Helen Fieldling, a escritora que criou a infame Bridget Jones.

 

Read More 2 Comments

Siga nas redes sociais:

Entre em contato:

contato@baianadabaviera.com.br

Meu lema:

¨Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos, e das pessoas que amamos.¨

Airton Ortiz